Da linha de montagem a trilhas offroad e antigas estradas romanas da Europa, dois amantes de bicicletas da Magna fortaleceram um vínculo que está servindo de inspiração para os seus colegas.
Tudo começou quando Danijel Antolić e Ganda Bagna passaram seis dias, em junho, pedalando mais de 340 km de Grainau, na Alemanha, até o Lago da Garda, na Itália.
A dupla encarou condições climáticas extremas e outros desafios durantes a exaustiva aventura alpina sobre bicicletas. O que encorajou eles foi o espírito de colaboração que começou na divisão da Magna em Hanover, na Alemanha, onde trabalham desde 2008. Eles treinaram durante três meses antes da viagem, pedalando montanha acima o máximo que conseguissem.
Antolić é o líder de turno em uma linha de montagem que faz peças externas para uma OEM principal; Bagna é um colaborador de linha de frente e vice-presidente da Comissão de Trabalhadores na fábrica. Bagna cresceu em Niamey, Nigéria, na África, e Antolić Desinić, é natural de um vilarejo perto de Zagreb, na Croácia.
A colaboração pode ser um superpoder, seja no trabalho, seja em uma mountain bike. Quando os colaboradores são estimulados e encorajados, as relações crescem.
“Danijel é um líder de turno disciplinado e muito respeitoso”, explica Bagna. “O mesmo acontece quando colocamos nossas bikes na estrada. Em todos os lugares somos amigos. Agradeço a Magna por possibilitar isso.”
Antolić acrescenta: “Ganda tem uma ética de trabalho incrível. As nossas famílias também se tornaram amigas. Quando eu disse que queria fazer uma viagem de bicicleta pelos alpes, Ganda disse ‘Vou junto.’”
Eles fizeram a viagem em mountain bikes de 12 velocidades e registraram tudo em um diário de bordo nos seus celulares. Os trechos incluem:
1º dia: Mochilas, mais de 7 kg. Muito pesadas. Itens descartados em uma parada. Calor intenso. Ficamos sem água, mas bebemos água de um rio glacial. Guidons soltos na bike de Ganda.
2º dia: Passamos por uma estrada de cascalho e pela Via Claudia Augusta, uma antiga estrada romana da Áustria. Caminhos por onde passavam carruagens, ainda visíveis. Incrível.
3º dia: Cruzamos a fronteira com a Itália em direção ao Lago di Resia. Um avanço! Comemos pizza toda noite.
4º dia: Quatro horas de chuva intensa, Latsch a Fondo, na Itália. Difícil de suportar. Torta Sacher como recompensa.
5º dia: Ladeira abaixo a Cavedago com um tempo mais que perfeito!
6º dia: Meta alcançada: Riva del Garda!
“Uma pessoa que estava passando por nós no Lago de Garda tirou a foto”, diz Antolić. “Ainda gosto olhar para a foto e lembrar da nossa conquista. Foi um desafio pessoal.”
Uma nova viagem ocorrerá no dia 17 de junho, com mais dois colaboradores Magna da divisão de Hanover, incluindo um especialista de TI que é novo na empresa. De novo, eles irão vestir as camisas Magna especiais para uma viagem que tomará um rumo diferente, da Alemanha à Itália.
“Esta nova oportunidade surgiu porque a Magna (e especialmente o nosso Gerente Geral) tem apoiado muito os nossos planos”, afirma Antolić. “Ele deseja ser uma inspiração para outras pessoas. Tenho muita gratidão por isso.”
Bagna acrescenta: “Temos prazer em fazer parte da equipe Magna no trabalho e na estrada.”
We want to hear from you
Send us your questions, thoughts and inquiries or engage in the conversation on social media.
Artigos relacionados
Conecte-se
Você tem interesse em receber mais informações sobre a Magna? Você pode permanecer conectado com as notícias da Magna por meio de alertas ou e-mails diretamente em sua caixa de entrada.