A mitigação da mudança climática é o que motiva muitos dos projetos da divisão para economizar energia. Como outras unidades da Magna ao redor do mundo, Markt Schwaben está apresentando formas inovadoras de enfrentar os desafios do que alguns especialistas chamam de “corrida da nossa vida”, visando alcançar formas sustentáveis de conduzir os negócios.
Projetos de economia de energia incluem a instalação de fornos mais eficientes para derreter a matéria bruta antes de levá-las às máquinas de fundição sob pressão usando novos equipamentos de refrigeração de moldes. Outras iniciativas de otimização de energia incluem o desligamento dos sistemas de infraestrutura da fábrica durante horários sem produção. A redução do uso de água e produtos químicos nos moldes de fundição durante o processo de fabricação é outra forma de preservar recursos.
Os projetos fazem parte de um movimento de melhorias contínuas e para o cultivo de uma mentalidade consciente sobre a energia. Os colaboradores reconhecem que nossos esforços de sustentabilidade, sejam eles grandes ou pequenos, terão impactos de longo alcance para nossos clientes, nosso setor e nosso planeta.
“As pessoas que trabalham na linha nos dão ideias”, diz Markus Hirschvogel, chefe de produção na divisão e que trabalhou como gerente de energia na Magna da Europa de 2013 a 2019. “Eles veem exatamente o que está acontecendo. As ideias são inteligentes e fáceis de implementar. Mas sempre podemos melhorar.”